Amazon implementa medidas austeras de e-commerce

A Amazon vai reforçar os regulamentos nos seus canais de vendas online, depois de ter sido revelado que a sua unidade chinesa estava a comercializar cosméticos falsificados.

Depois da descoberta de que a divisão chinesa de e-commerce da gigante Amazon estava a vender produtos contrafeitos, a empresa encerrou a loja online do setor chinês, e disse que implementou uma “política de tolerância zero” relativamente a bens falsificados. A Amazon comprometeu-se a reembolsar todos clientes que, induzidos em erro compraram produtos ilegítimos.

“Vamos reforçar o processo de escrutínio e as regulações sobre os nossos vendedores”, assegurou a Amazon, que acrescentou que todos os comerciantes das suas plataformas eletrónicas que vendam produtos falsos serão prontamente banidos do site.

A proteção do consumidor tem vindo a tornar-se uma prioridade de grande premência na China, uma vez que, no ano passado, o governo austerizou a legislação referente aos direitos dos consumidores, revelando más práticas por parte de empresas como a Apple, a Nikon e a Wal-Mart.

A China, de acordo com a Organização para a Cooperação Económica e Desenvolvimento, sendo o país que alberga o maior número de habitantes, é responsável por mais de cinquenta por cento do mercado global de produtos contrafeitos.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

12 horas ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

20 horas ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

2 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

3 dias ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

6 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

7 dias ago