Amazon implementa medidas austeras de e-commerce

A Amazon vai reforçar os regulamentos nos seus canais de vendas online, depois de ter sido revelado que a sua unidade chinesa estava a comercializar cosméticos falsificados.

Depois da descoberta de que a divisão chinesa de e-commerce da gigante Amazon estava a vender produtos contrafeitos, a empresa encerrou a loja online do setor chinês, e disse que implementou uma “política de tolerância zero” relativamente a bens falsificados. A Amazon comprometeu-se a reembolsar todos clientes que, induzidos em erro compraram produtos ilegítimos.

“Vamos reforçar o processo de escrutínio e as regulações sobre os nossos vendedores”, assegurou a Amazon, que acrescentou que todos os comerciantes das suas plataformas eletrónicas que vendam produtos falsos serão prontamente banidos do site.

A proteção do consumidor tem vindo a tornar-se uma prioridade de grande premência na China, uma vez que, no ano passado, o governo austerizou a legislação referente aos direitos dos consumidores, revelando más práticas por parte de empresas como a Apple, a Nikon e a Wal-Mart.

A China, de acordo com a Organização para a Cooperação Económica e Desenvolvimento, sendo o país que alberga o maior número de habitantes, é responsável por mais de cinquenta por cento do mercado global de produtos contrafeitos.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago