Método de pagamento instantâneo promete aumentar vendas e número de clientes do comércio online português.
e-Marketing
Compras online ultrapassam 100 mil milhões de euros na Península Ibérica
As projeções para o final do ano de 2024 apontam para um crescimento do e-commerce de +10% para 12,26 mil milhões de euros em Portugal.
NEC utiliza IA para analisar credibilidade da informação
Trata-se de ajudar um projeto do Ministério dos Assuntos Internos e das Comunicações do Japão que visa o desenvolvimento e a demonstração de tecnologias para combater as informações falsas e enganosas na internet.
80% reconhece a importância do Regulamento dos Serviços Digitais
Mais de 79% admite que opiniões online de consumidores impactam escolha da marca enquanto os influencers perdem poder.
Pipedrive reforça as soluções de inteligência artificial
O CRM está a consolidar o seu compromisso com a IA através de um desenvolvimento e inovação constantes.
GamifYou é o parceiro tecnológico do MB WAY UP!
Com quase 2 milhões de utilizadores registados, o MB WAY Challenge tem uma nova imagem e traz mais vantagens a todos os seus utilizadores.
VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital
No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe um dos eventos mais relevantes no âmbito do e-commerce.
DIG-IN lança pagamentos digitais em parceria com a Coca-Cola Europacific Partners
Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar em qualquer restaurante do país que tenha acordo com a DIG-IN.
Prémio INOVA+ distingue projetos de Inovação Científica, Empresarial e Pública
Uma nova categoria dedicada à Inovação para Cidades Criativas e o período de votação pública são as principais novidades desta edição, cujas as candidaturas decorrem até 21 de junho.
Test Bed AMCC lança Media Open Call Innovation Program
Objetivo é apoiar empresas e startups a testar e desenvolver produtos e serviços tecnológicos aplicados à indústria dos Media.
Sophos deixa dicas para uma Black Friday segura
Nesta época, em que as compras online são mais preponderantes do que nunca, a empresa de cibersegurança partilha ideias a considerar.
Compras online motivam 21 mil queixas dos consumidores
Trata-se de uma média de 73 queixas por dia e um aumento de 56,9%, em relação a 2022.
Continente investe em tecnologia para melhorar experiencia de compra
As lojas Continente estão a ser alvo de uma renovação tecnológica, através de um investimento de 3 milhões de euros.
Solução de pagamento fracionado FLOA disponível na iStore
Filial do Grupo BNP Paribas vem oferecer solução de pagamento Buy Now Pay Later, respondendo à necessidade dos portugueses que já utilizam este método para adquirir tecnologia.
WhatsApp apresenta mensagens de vídeo instantâneas
Os utilizadores podem começar a gravar e a partilhar vídeos pessoais curtos diretamente numa conversa.
Faturação eletrónica ajuda empresas a poupar
Avançam nova diretiva de pagamentos DSP3 e moeda digital
Há novas propostas de regulamentação dos pagamentos na União Europeia e está definida a base jurídica para o lançamento do chamado “euro digital”.
Um terço dos portugueses faz compras nas redes sociais
Estudo da Consumers Trust indica que 37,4% dos portugueses compra através das redes sociais e alarga maioria conhece o Portal da Queixa.
Adyen lança solução de payout services
Os utilizadores da plataforma, como os operadores da gig economy ou os vendedores de marketplaces, irão receber pagamentos instantâneos pelos serviços ou produtos vendidos.
Caixa e PayPal unem esforços para os pagamentos digitais
Na aplicação Caixadirecta, os clientes podem agora associar os cartões de pagamento da Caixa à carteira digital da PayPal.
CTT estabelecem parceria com eBay
As empresas portuguesas que venham a aderir a esta parceria poderão vir a utilizar ferramentas CTT que facilitam os seus envios.
PMEs devem passar a ter faturação eletrónica
Portugal está três anos atrasado em relação à data inicial prevista para a implementação da faturação eletrónica nas PMEs e sector público.
Binance junta-se à Chamber of Digital Commerce
O ecossistema global de blockchain por detrás da plataforma de gestão de ativos digitais suporta a criação do quadro regulamentar para as criptomoedas.
Mastercard apresenta programa de transação de criptomoedas para bancos
O Crypto Source vai permitir que as instituições financeiras ofereçam aos seus clientes recursos e serviços seguros de transação de criptomoedas.
Makro reforça digital e lança marketplace
Grossista apresenta nova plataforma de vendas online que conta com mais de 20 mil produtos de categoriais não alimentar como equipamentos para cozinha, outdoor ou produtos de limpeza.
Reclamações relacionadas com burlas disparam 654%
Entre os principais motivos de reclamação dos consumidores estão os problemas, por alegada burla, com lojas nas redes sociais e/ou marketplace.
Farfetch passa a permitir pagamentos em criptomoedas
Inicialmente, será possível pagar em sete criptomoedas diferentes, incluindo Bitcoin, Ethereum, Binance Coin, entre outras.
Talkdesk vence prémio de melhor Contact Center da APCC
A iniciativa distingue as organizações do setor que se destacam pela gestão estratégica, operacional, tecnológica e pelo capital humano.
Rock in Rio procura Tik Tockers criativos
O objetivo é mostrarem que têm tudo o que é preciso para serem verdadeiros #TikRockers.
Vivid permite acesso a um novo conjunto de criptomoedas
A app financeira torna o seu catálogo de criptomoedas num dos maiores da Europa e permite realizar Donativos Cripto, para apoiar as crianças afetadas pelo conflito na Ucrânia.