CTT estabelecem parceria com eBay

As empresas portuguesas que venham a aderir a esta parceria poderão vir a utilizar ferramentas CTT que facilitam os seus envios.

Os CTT – Correios de Portugal estabeleceram uma parceria com o eBay que visa oferecer condições vantajosas às empresas que usem a plataforma eBay para vender online, apoiando a internacionalização das empresas portuguesas.

As empresas portuguesas que venham a aderir a esta parceria e vendam os seus produtos diretamente no e-marketplace da eBay poderão vir a utilizar ferramentas CTT que facilitam os seus envios.

Estar numa plataforma global permite às empresas aceder a múltiplos mercados sem realizar desenvolvimentos, a possibilidade de aprender rapidamente quais os mercados onde os seus produtos têm maior aceitação, ter custos de exposição do catálogo relativamente baixos face à presença física e beneficiar de menores barreiras à entrada.

Para João Sousa, administrador dos CTT, “esta parceria é muito relevante e enquadra-se na estratégia dos CTT como grande impulsionador da digitalização e presença online das empresas portuguesas. Estamos muito satisfeitos com este acordo com o eBay, um dos maiores marketplaces do mundo, e acreditamos que esta iniciativa ajudará muitas empresas no seu processo de internacionalização”.

Segundo Daniel Biran, head of Business Development, Global Markets, eBay, “já existem mais de 11.000 vendedores portugueses que vendem com sucesso no eBay. Com efeito, a cada 47 segundos, é vendido um produto localizado em Portugal no eBay. Estamos entusiasmados e honrados por podermos cooperar com os CTT, para em conjunto ajudarmos mais empresas locais a tornar os seus negócios globais, com um suporte e benefícios exclusivos para terem sucesso online”.

A adesão ao programa será gratuita. Todas as empresas receberão um Toolkit com manual e dicas de como vender no eBay e ainda terão acesso em primeira mão a informação sobre todas as iniciativas que forem sendo desenvolvidas no âmbito da parceria.

No caso das empresas com mais de 100 produtos listados no eBay e que forem consideradas de elevado potencial, as mesmas serão contactadas por um elemento eBay para lhes propor gratuitamente um programa de aceleração de vendas.

O e-commerce tem vindo a crescer de forma consistente e os CTT lideram o desenvolvimento do e-commerce em Portugal. Nesta evolução, as plataformas de comércio globais “têm desempenhado um papel determinante e em particular os e-marketplaces têm apresentado taxas de crescimento significativas ano após ano”.