Test Bed AMCC lança Media Open Call Innovation Program

Objetivo é apoiar empresas e startups a testar e desenvolver produtos e serviços tecnológicos aplicados à indústria dos Media.

A Test Bed Aveiro Media Competence Center (AMCC), lançou o Media Open Call Innovation Program, um programa que visa atrair empresas e impulsionar o desenvolvimento tecnológico de soluções para a indústria dos Media.

Esta Test Bed é liderada pelo Parque Ciência e Inovação da Região de Aveiro (PCI) em parceria com a NOS, integrando também o AMCC, a Universidade de Aveiro e a Google.

O objetivo do programa é apoiar tecnologias novas e existentes, que possam ter impacto na transição digital da indústria dos Media, fornecendo um conjunto único de serviços, infraestrutura tecnológica, parcerias estratégicas e oportunidades de mercado.

Este programa é dirigido a start-ups e pequenas e medias empresas (PMEs), que estejam a desenvolver soluções tecnológicas – novas ou adaptadas – em áreas como Inteligência Artificial (IA), Big Data, Realidade Virtual e Realidade Aumentada, Blockchain, Internet of Things (IoT), entre outras.

As empresas selecionadas para participar neste programa terão oportunidade de desenvolver os seus projetos piloto, tendo acesso a serviços e infraestrutura tecnológica, disponibilizada tanto pelos membros da Test Bed AMCC como por empresas do sector dos Media nacionais e internacionais, como a Agência Lusa ou a Associação Portuguesa de Imprensa.