Binance junta-se à Chamber of Digital Commerce

O ecossistema global de blockchain por detrás da plataforma de gestão de ativos digitais suporta a criação do quadro regulamentar para as criptomoedas.

A Binance, o ecossistema global de blockchain por detrás da plataforma de negociação de ativos digitais, anunciou a sua adesão à Chamber of Digital Commerce (Câmara de Comércio Digital), uma associação comercial no setor de blockchain.

A Binance passa a fazer parte do Comité Executivo da Câmara para “fazer progredir o ecossistema blockchain juntamente com outros atores da indústria”.

“Enquanto organização no centro do rápido crescimento da indústria e do complexo ambiente regulatório, trabalhar de mãos dadas com decisores políticos, organismos reguladores e grupos da indústria como a Câmara é imperativo para a Binance. Tal trabalho é fundamental para a nossa missão comum de promover o desenvolvimento sustentável de enquadramentos legais sensatos para as criptomoedas e a blockchain o que, em última análise, assegura a proteção dos utilizadores”, disse Joanne Kubba, vice-presidente de Public Affairs da Binance.

“A tecnologia blockchain é o futuro das finanças”, disse por seu lado Blain Rethmeier, VP de Public Affairs da Chamber of Digital Commerce, que acrescentou: “Os nossos membros representam as principais organizações que estão empenhadas em criar as infraestruturas necessárias para permitir um sistema financeiro mais sólido e inclusivo”.

A Binance trabalhará em estreita colaboração com a Chamber of Digital Commerce, a sua equipa e os seus membros para educar, defender e encontrar soluções para algumas das questões mais prementes que afetam a indústria.

A Binance participará na investigação, mesas redondas, grupos de trabalho e discussões com decisores políticos e reguladores “para ajudar a criar políticas sensatas que beneficiem a sociedade e os utilizadores”.

O Comité Executivo da Câmara estabelece as prioridades e a estratégia da organização. Sendo a primeira e maior associação comercial do mundo a representar a indústria de blockchain, a sua missão é promover a aceitação e utilização de ativos digitais e tecnologias baseadas em blockchain.

Através da educação, advocacia e estreita cooperação com decisores políticos, agências reguladoras e a indústria, a Câmara está a trabalhar para estabelecer um ambiente legal e regulador favorável ao crescimento que fomente a inovação, criação de emprego e o investimento.