Makro reforça digital e lança marketplace

Grossista apresenta nova plataforma de vendas online que conta com mais de 20 mil produtos de categoriais não alimentar como equipamentos para cozinha, outdoor ou produtos de limpeza.

A makro Portugal reforça aposta no digital e lança oficialmente o seu marketplace, uma plataforma de venda online, que conta com mais de 20 mil produtos não alimentares.

O acesso a este novo canal é feito de forma simples, sendo que basta a cada novo utilizador criar uma conta digital nesta plataforma e aos já clientes makro aceder com as mesmas credenciais utilizadas na app makro companion.

No marketplace da makro estão disponíveis produtos já comercializados diretamente pela empresa grossista, com foco nas marcas próprias (METRO PROFESSIONAL, SIGMA, TARRINGTON HOUSE e ARO) e nas marcas de referência para o sector da hotelaria, restauração e catering, bem como produtos de um conjunto de parceiros/vendedores, que farão a gestão e expedição direta do seu stock.

“Este é um projeto inovador no setor grossista e marca um passo em frente na estratégia multicanal da makro Portugal, fortalecendo a nossa presença e especialização no canal digital. Com esta aposta, embora aberta a um leque mais vasto de consumidores por ser de acesso direto a clientes particulares, reforçamos também o foco no sortido destinado às particularidades e necessidades do segmento HORECA”, sublinha David Antunes, CEO da Makro Portugal. 

Lançado pela METRO, a nível global em 2019, o marketplace online opera já na Alemanha, Espanha e Itália, sendo lançado agora também no mercado português.