Adyen lança solução de payout services

Os utilizadores da plataforma, como os operadores da gig economy ou os vendedores de marketplaces, irão receber pagamentos instantâneos pelos serviços ou produtos vendidos.

A Adyen, plataforma de tecnologia financeira anunciou o lançamento do Payout Services que vem permitir que os clientes da marca paguem aos seus utilizadores ou parceiros afiliados com o seu método de pagamento preferido e com maior rapidez.

Ao eliminar “atrasos desnecessários do processo de movimentação de fundos”, a Adyen consegue libertar “milhões em fluxo de caixa diário para os seus clientes”, fornecendo um maior apoio na eficiência operacional, e ajudando as empresas a alcançar as suas ambições mais rapidamente.

A capacidade da Adyen para o fazer decorre das suas licenças bancárias, agências, e ligação direta a sistemas bancários e cartões em tempo real.

Ao movimentar fundos do ponto A para o B numa única infraestrutura bancária, os pagamentos podem ser processados em até três dias, “mais rapidamente do que o padrão normal”, diz a Adyen.

Com uma única API, os clientes da Adyen podem pagar globalmente à sua base de utilizadores, como os trabalhadores da gig economy ou os vendedores de marketplaces, melhorando a experiência da plataforma com um acesso mais rápido ao dinheiro.

Com a API da Adyen, em vez de ter de gerir vários fornecedores em diferentes regiões, o que pode gerar complexidade operacional e diminuir a capacidade de expansão de uma empresa, os clientes corporativos podem gerir fundos globalmente com um único parceiro.

Para os utilizadores finais das plataformas, os pagamentos através de sistemas bancários e de cartões em tempo real oferecem “a vantagem de um acesso mais rápido aos seus fundos”.

De acordo com o Boston Consulting Group, 75% das PMEs expressaram a necessidade de ter a liquidação no mesmo dia ou mais rápido.

Ao acelerar os pagamentos, os clientes podem responder a essa procura e melhorar ainda mais a experiência do utilizador final.