Amazon olha para o mercado de mercearias francês

A Amazon tem como objetivo lançar o seu serviço de entrega de mercearias em França como parte das suas ambições globais de expansão da venda de alimentos.

A Amazon tem como objetivo lançar o seu serviço de entrega de mercearias em França como parte das ambições globais de expansão da venda de alimentos.

Segundo uma entrevista dada pelo diretor geral da Amazon em França, a gigante norte-americana a mudança ainda não é iminente, mas é uma ambição para a empresa dos Estados Unidos.

A compra da Whole Foods pela Amazon nos Estados Unidos no último ano provocou várias especulações de que poderia atingir o setor europeu de alimentos e supermercados.

“(A comida) é um forte eixo de desenvolvimento para a Amazon desde o lançamento da nossa oferta Amazon Fresh nos EUA em setembro de 2016”, disse Frederic Duval ao Journal du Dimanche, acrescentando que o negócio Whole Foods marcou um novo passo nessa ambição. “Gostaríamos muito de lançar este serviço na França, mas tudo a seu próprio tempo. Um lançamento representa um investimento”, explicou o executivo.

O operador de supermercado francês, Systeme U, anunciou na semana passada que estava discutindo um possível negócio de fornecimento de supermercados com a Amazon, embora um acordo importante entre a Amazon e o retalhista francês ainda não se tenha materializado.

A Amazon fez pequenas incursões nessa direção e tem vindo a construir a sua presença na França, onde já tem o serviço de entrega Amazon Prime Now em Paris desde 2016.