AMD anuncia novos processadores EPYC, Ryze e Radeon na Computex

“Celebramos 30 anos da AMD em Taiwan na Computex, com grande impulso dos nossos novos produtos computacionais e gráficos de alto desempenho”, disse Lisa Su, Presidente e CEO da AMD.

“Na Computex destacamos a próxima vaga de produtos AMD que chegará ao mercado, incluindo a nossa próxima família de processadores EPYC para datacenters, placas gráficas high-end Radeon baseadas em ‘Vega’ e novos processadores móveis AMD Ryzen Threadripper e Ryzen. Estamos encantados por nos juntarmos com clientes e parceiros incluindo a Acer, Asus, Dell, HP e Lenovo para mostrar os mais recentes computadores com tecnologia AMD Ryzen”, acrescentou a executiva.

Os novos processadores EPYC, da nova família AMD de processadores de alto desempenho para datacenters tradicionais e baseados na nuvem, vão chegar ao mercado a 20 de junho. Com sua alta contagem de núcleo, largura de banda de memória superior e suporte incomparável para canais de entrada/ saída de alta velocidade em um único chip, o EPYC quer revolucionar o mercado de servidores de duplo socket.

Na sequência dos lançamentos recentes de sete processadores de desktop  Ryzen, a AMD anunciou que todos os principais fabricantes globais de PCs esperam ter projetos baseados em Ryzen no mercado ao fim do segundo trimestre de 2017. Na feira foi possível já ver sistemas Ryzen baseados em Windows da Acer (Aspire GX-281 Desktop), Asus (G11DF Desktop e Republic of Gamers Strix GL702ZC) , Dell (Inspiron Gaming Desktop e Dell Inspiron 27 7000 Series AIO) e Lenovo (IdeaCentre 720 e IdeaCentre 510).

A revitalização do mercado de PCs ultra-premium para desktops high-end (HEDT) foi recentemente cimentada com o anúncio do Ryzen Threadripper. Este processador deverá ser lançado no verão de 2017. Na Computex, a AMD fez várias demonstrações do Ryzen Threadripper e Radeon “Vega”, incluindo Ryzen Threadripper e GPUs baseadas em Radeon “Vega” dual executando o novo título da Prely, da Bethesda, com resolução de 4K.

Além disso, a AMD anunciou projetos avançados de motherboards de alto desempenho da ASRock, Asus, Gigabyte e MSI, construídas com o chipset X399

A marca também comunicou à imprensa presente no evento de Taipei, as suas novas apostas na área de Realidade Virtual e anunciou que todos os processadores de desktop Ryzen foram aprovados pela Oculus. A AMD tem duas ofertas especificas para o segmento VR, o AMD VR Ready e AMD Ryzen VR Ready Premium.

A fabricante disse, ainda que as novas placas gráficas Radeon Vega Frontier Edition, vão estar disponíveis a 27 de junho e apresentou a Radeon RX Vega, que deverá ser lançada na SIGGRAPH 2017, em Los Angeles, no final de julho.

Mafalda Freire

Colaboradora da B!T, escreve sobre TI e faz ensaios. Esteve ligada à área de e-commerce durante vários anos e é fã de tecnologia, do Star Wars e de automóveis.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago