AMT Consulting distinguida pela SAP no segmento HCM na nuvem

A AMT Consulting tornou-se na empresa que mais fatura em serviços e soluções de SAP HCM (Human capital management) baseadas na nuvem, nomeadamente em SAP SuccessFactors.

A empresa, que se especializa em gestão do capital humano e soluções de mobilidade, foi reconhecida pela multinacional alemã pelos resultados nesta área, cuja importância tem crescido exponencialmente. O investimento da AMT Consulting tem-se focado em SAP SuccessFactors desde 2013, com implementações em grupos de grande dimensão – José de Mello Saúde, Sonae e Mota Engil são alguns deles.

Hugo Pizarro, sócio da AMT Consulting, afirma que a empresa foi rápida a acreditar na  SuccessFactors e considera posicionar-se como líder numa tecnologia que vai definir a área dos recursos humanos. “É um orgulho para a AMT estar posicionada enquanto líder deste mercado, contando com o apoio do fabricante na disponibilização de tecnologia líder na área de recursos humanos, nomeadamente na gestão de talentos”, adianta o responsável.

Luís Urmal Carrasqueira, diretor comercial e de alianças da SAP Portugal,, congratulou a consultora nacional por ter atingido o estatuto de empresa que mais vende soluções nesta área.  É o resultado de um investimento “desde cedo e bem-sucedido” neste mercado estratégico, que a multinacional considera estratégico.

O responsável caracteriza a solução da SAP como fácil de implementar e promotora da excelência operacional em organizações de qualquer dimensão e indústria. “Contamos com a sua contínua dedicação e aposta nas soluções da SAP, cimentando a posição das soluções SAP SuccessFactors como a principal aplicação de gestão de talentos assente na cloud”, refere o executivo.

A SAP adquiriu a SuccessFactors em 2011 por nada menos que 3,4 mil milhões de dólares (3 mil milhões de euros), uma das suas maiores aquisições desde que Bill McDermott assumiu o cargo de CEO, há seis anos.