A Anacom notificou as operadoras móveis a pronunciarem-se sobre práticas que limitam o acesso dos seus clientes com tarifários pré-pagos a fazerem chamadas para números de valor acrescentados, usados em passatempos.
As irregularidades estão a ser cometidas pelas três operadoras nacionais, com prejuízo dos clientes e outros operadores de rede fixa.
Em comunicado, a Anacom refere que “um dos operadores exige aos seus clientes de tarifários pré-pagos, desde o início de Fevereiro, que façam um carregamento à parte para as chamadas para números começados por 760 e esse carregamento só pode ser feito nas suas lojas e agentes”.
Estas práticas, segundo a Anacom, “violam a Lei das Comunicações Eletrónicas, por serem restritivas da realização deste tipo de chamadas por clientes de pré-pagos, assim discriminados aface a clientes de tarifários pós-pagos ou do serviço telefónico fixo”.
A autoridade reguladora ameaça que pode “culimnar com a imposição da cessação das práticas adotadas pelos operadores móveis envolvidos”.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…