Google corrige falha de segurança no Android

Versão 4.4.4 assegura resposta a uma falha de segurança classificada como grave no OpenSSL, garantindo que utilizadores não ficam vulneráveis. Primeiros equipamentos a receber atualização são o Nexus 4, 5, 7 e 10.

android

Uma semana depois de ter lançado a versão 4.4.3, a Google identificou algumas falhas e bug no sistema operativo Android e incorporou uma série de melhorias e novidades ao nível da segurança.

O lançamento das atualizações surgiu dias antes da conferência anual de programadores da empresa, a Google I/O. Espera-se que neste encontro seja apresentado o Android 4.5 ou 5.0.

Segundo alguns peritos na área das tecnologias, esta versão resolve o bug que permite que “a ferramente de root Towelroot explore”.

O problema de segurança levou à necessidade de reformular o sistema. Nesse sentido, a Google acredita que com a atualização da versão do OpenSSL que está dentro do Android, faz com que o dispositivo fique imune a ataques “man-in-the-middle”. Este tipo de ataque corresponde à troca de dados entre duas partes, em que por exemplo, uma pessoa e a sua instituição bancária são de alguma forma interceptados, registados e possivelmente alterados pelo atacante sem que as vitimas se apercebam.