Categories: NegóciosStartup

ANJE procura as melhores startups portuguesas para levar ao TechMatch Global

A ANJE foi convidada para ser parceira da iniciativa, que se realiza pela primeira vez fora de Silicon Valley. De acordo com a associação, esta será a estreia nacional neste que é um dos mais importantes encontros mundiais entre investidores e startups.

A missão da ANJE é então apresentar à organização do TechMatch uma lista de cerca de 12 startups que devem ter já alguma tração de mercado ou uma validação significativa por parte de consumidores early-adopters.

Em setembro, um grupo de investidores de Silicon Valley desloca-se a Portugal para fazer um pitch a cada uma das empresas selecionadas pela ANJE e apurar três ou quatro finalistas portuguesas.

Depois, as melhores tecnológicas lusas vão juntar-se a um grupo de cerca de 60 startups vindas de todo o mundo, que terá a oportunidade de integrar o programa de cinco dias da iniciativa. Sessões de pitch com especialistas de Silicon Valley, uma mostra de tecnologia, encontros B2B e um “demo day” com interação direta com representantes corporativos serão algumas das atividades a que as startups terão acesso.

“O TechMatch Global é uma oportunidade ímpar para as startups nacionais. Em causa está muito mais do que um simples acelerador ou uma ronda de capital. Trata-se de um programa intensivo, mas estruturado, que envolve um exigente processo de seleção e um vasto conjunto de oportunidades. A participação, por si só, além de habilitar os empreendedores a um prémio significativo e a um investimento, será já um reconhecimento muito importante, um selo que promete abrir portas”, explicou o presidente da ANJE, João Rafael Koehler, no site da associação.

A lista de participantes corporativos com presença confirmada inclui multinacionais e empresas de investimento com a Cisco, Fujitsu, Honda, LG, Oracle, Salesforce, SanDisk, Sony, Sales Force, entre muitas outras.

Teresa Sousa

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Vive dividida entre a criatividade das letras e a precisão dos números. Foi por isso que ingressou nos cursos de Jornalismo e Gestão quase ao mesmo tempo. Mas é no primeiro que quer juntar o melhor dos dois mundos.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago