Antigo executivo da Google cria incubadora de startups

Andy Rubin saiu da Google, no final do último ano, mas volta, agora, ao universo tecnológico para fundar a sua própria empresa. A Playground Global é uma incubadora de startups focando-se, especialmente, no aconselhamento e em hardware.

ANDY-RUBIM-.NIT-SPARROWS

O conceito da Playground Global é simples. Em vez de investir uma quantia avultada em troca de participação, esta empresa irá funcionar como uma incubadora e, por isso, oferecer a sua experiência, conhecimento e recursos por uma parte da startup em questão.

Esta incubadora é um projeto de Andy Rubin, antigo executivo da Google e responsável por criar o sistema operativo Android. Aquando da sua saída da Google, em outubro, Rubin trabalhava no laboratório de investigação conhecido como Google X, onde eram desenvolvidos componentes robóticos.

Agora, Rubin lança a sua própria empresa com o objetivo de ajudar as novas gerações tecnológicas, nomeadamente as startups dedicadas a soluções de hardware. De acordo com este executivo, o espaço da Playground Global servirá como um estúdio ou oficina livre para inventores e empreendedores que poderão testar os seus equipamentos sem a pressão de questões burocráticas ou corporativas.

Todos os problemas associados ao campo de negócio são tratados pela incubadora para que as startups se possam dedicar exclusivamente à construção de sensores, chips, robots e outros produtos de hardware.

Até hoje, a Playground Global angariou 48 milhões de dólares de um grupo de investidores constituídos pela HP, Redpoint Ventures e também pela Google, antiga empregadora.