Phil Harrison, um antigo executivo de videojogos que passou tanto pela Sony como pela Microsoft, juntou-se à unidade de desenvolvimento de hardware da Google. Os analistas acreditam que Harrison poderá ajudar a Google a desenvolver tecnologia de realidade mista.
Esta semana, o executivo anunciou na sua conta do Twitter que tinha começado o seu trabalho como vice-presidente na Google na Califórnia, sem fornecer mais detalhes. Harrison irá reportar a Rick Osterloh, vice-presidente sénior de hardware na Google.
A empresa de Mountain View confirmou a ligação a Phil Harrison, mas negou-se a elaborar o papel do mesmo dentro da companhia. A empresa de Osterloh está a desenhar os smartphones Pixel, os portáteis Chromebook, as colunas inteligentes Home e os dispositivos de realidade virtual Daydream.
A Google tem vindo a focar-se em hardware numa tentativa de concorrer contra o iPhone da Apple, ao mesmo tempo que tenta colocar a sua assistente virtual, o Google Assistant, em cada vez mais dispositivos.
Phil Harrison passou mais de 15 anos a supervisionar o desenvolvimento de jogos na equipa da PlayStation, na Sony, um ano como presidente da Atari e três anos na gestão de produção do grupo da Xbox, da Microsoft, na Europa. Em 2015 deixou a Microsoft para explorar novas tecnologias, nas suas palavras.
No último ano, Harrison investiu na Dream Reality Interactive, uma empresa britânica que está a desenvolver jogos para dispositivos de realidade virtual.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…