António Costa inaugurou Centro de Teconologia Accenture em Braga [atualizado com vídeo]

A Accenture inaugurou no passado dia 9 de junho um Centro de Tecnologia, em Braga, com 100 profissionais qualificados, que a consultora pretende duplicar até ao final do próximo ano de 2018. O objetivo deste centro é apoiar clientes da Accenture em Portugal, na Europa, África, América do Norte e América Latina.

A inauguração foi realizada pelo Primeiro-Ministro, António Costa, e pelo Presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio. Após a abertura, o chefe do Governo Português, visitou o centro, cumprimentou todos os funcionários, experimentou e ouviu, ao vivo, algumas das valências deste centro tecnológico.

accenture

Os profissionais do Braga  Delivery Center foram contratados recentemente nas universidades nacionais, reforçando assim o compromisso da consultora com a criação de emprego especializado e a promoção do talento nacional.

Este centro está integrado na rede de centros globais de tecnologia da Accenture e será o segundo instalado em Portugal. O Lisbon Delivery Center, que foi inaugurado em janeiro de 2013, conta já com 400 profissionais, que se juntam aos 175.000 profissionais dos 50 Delivery Centers da empresa em todo o mundo.

António Costa, Primeiro Ministro de Portugal, sobre  as competências dos trabalhadores do futuro e a transformação digital: