António Pires de Lima, Ministro da Economia, inaugurou o Accenture Delivery Center. Durante a inauguração, o ministro deu ênfase ao tema dos recursos humanos.
“As pessoas não são um custo, e têm tanto valor quanto a qualidade da gestão da empresa onde trabalham”, disse o ministro. O centro de serviços de nearshore arrancou já há um ano, integrado na rede mundial de 50 estruturas semelhantes da Accenture.
A coordenadora do centro, Susana Mata, procurou vincar que a oferta do centro não é posicionada pelo preço e destacou a relação preço/qualidade como muito competitiva, assim como a relevância da aposta na formação dos recursos humanos.
Os recursos humanos estão a servir projetos em 56 países dos cinco continentes. Segundo José Galamba de Oliveira, presidente da empresa para a organização portuguesa, “o centro inaugurado ontem serve o compromisso assumido pela Accenture Portugal, perante a multinacional, de abordar o mercado africano”.
O Ministro da Economia considera que Portugal está a conseguir criar um cluster relevante na área dos serviços partilhados e de nearshoring, face à satisfação manifestada ao governante por responsáveis estrangeiros de multinacionais com sede nos Estados Unidos.
“Operam em Portugal 450 empresas num setor que engloba serviços partilhados, de centros de contacto, e de nearshoring. São responsáveis por 30 mil empregos diretos, com um volume de negócios total de dois por cento do PIB português”, avançou Pires de Lima.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…