Anunciantes do Instagram duplicam em seis meses

Em seis meses a rede social Instagram viu a sua base de anunciantes duplicar. Hoje, são cerca de 500 mil os que apostam neste rede vocacionada para a partilha de fotografias.

A app, controlada pela empresa Facebook, tem vindo a ganhar cada vez mais projeção e ser alvo de cada vez maior investimento por parte das agências de publicidade para campanhas em meios sociais.

A marca, que tem mais de 500 milhões de utilizadores, citada pela Reuters, disse ontem que mais de 1,5 milhão de empresas aderiram às suas ferramentas de negócios dois meses depois do lançamento neste ano.

As ferramentas permitem que as empresas promovam mensagens e criem perfis personalizados no Instagram para que potenciais utilizadores entrem em contacto por telefone, email ou mensagens de texto.

O Instagram,que em fevereiro tinha mais de 200 mil anunciantes. foi comprado pelo Facebook por mil milhões de dólares em 2012 e deve gerar qualquer coisa como 1,5 mil milhões de dólares em receita com publicidade neste ano, segundo a eMarketer, uma empresa de pesquisa de mercado .