Aplicações do CICANT com mais de 51 mil downloads

As aplicações para Smart TV “Curtas” e “Aulas”, criadas pela equipa de desenvolvimento do CICANT, foram descarregadas mais de 51 mil vezes na “Samsung Apps”, biblioteca de aplicações da Samsung.

Samsung appsDe acordo com os dados fornecidos pela Samsung TV Seller Office, suporte utilizado pela empresa de tecnologias para ceder informações de Mercado, a aplicação “Curtas” alcançou os 32 mil downloads. Esta aplicação funciona como um repositório interativo dos melhores trabalhos dos alunos do Departamento de Cinema da Universidade Lusófona.

O CICANT, Centro de Investigação em Comunicação Aplicada, Cultura e Novas Tecnologias, é uma unidade integrada na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, resultante do esforço dos docentes do Departamento de Ciências da Comunicação e da Informação da Universidade.

No caso da aplicação “Aulas”, publicada em dezembro de 2013, o número de transferências pelos utilizadores da Smart TV ultrapassou as 18 mil. Esta aplicação é dedicada à visualização de uma série de aulas inseridas nos programas de licenciaturas.

O lançamento destas duas aplicações para Smart TV, nascidas no JOE MediaLab, fez-se no âmbito de uma parceria entre a Universidade Lusófona e a Samsung, que tem promovido a formação e desenvolvimento tecnológico na área da televisão interativa, dentro da universidade.