App Inviita novamente destacada pela Apple

A Apple voltou a destacar a portuguesa Inviita como uma das aplicações que os viajantes mais devem ter em conta. Depois de ter considerado a aplicação como “Best New App” na sua semana de lançamento, desta vez a empresa americana destacou-a em 20 países, aconselhando a app para quem pretende planear um “city break”.

Vencedora do Vodafone BIG smart cities 2014 – competição de empreendedorismo e inovação promovida pelo Vodafone Power Lab, cuja edição deste ano acontece em parceria com a Ericsson e está atualmente a receber candidaturas –, a Inviita distingue-se por criar roteiros com base no estado de espírito do utilizador, não se limitando apenas a dar sugestões de locais de interesse de acordo com a localização. Em vez disso, oferece um conjunto de experiências e roteiros personalizados.

Disponível em qualquer cidade do mundo, a aplicação, criada e desenvolvida em Portugal, já tem uma comunidade global de mais de 16 mil utilizadores oriundos de 128 países, dos quais Portugal, Reino Unido e Espanha são os mais proeminentes.

A aplicação permite aos utilizadores criar uma rede de amigos e o planeamento de experiências em grupo. Através da rede de amigos já existente no Facebook, ou até mesmo pela lista de contactos do utilizador, é possível convidar pessoas a juntarem-se aos nossos planos, gerando-se assim roteiros em grupo. Ademais, ainda se consegue encontrar os amigos na Inviita e segui-los para nos inspirarmos pelos seus roteiros.