App da Visa com ferramentas para ajudar nas férias

A Visa Europe lançou uma nova versão da sua aplicação móvel Travel Tools, cujo objetivo é ajudar os turistas quando viajam para outros países.

A aplicação oferece acesso rápido a ferramentas e informações de viagem da Visa, incluindo a localização de ATM, conversores de moeda, assistência em caso de roubo ou perda de cartões e dicas de consumo para viajantes.

A app foi renovada com mais funcionalidades e a inclusão de mais países. Estes guias vão permitir aos turistas confirmarem atempadamente o nível de aceitação de cartões no destino; a aplicação tem um painel que mostra a facilidade com que os utilizadores podem usar o seu cartão Visa em estabelecimentos como hotéis, restaurantes, lojas e transportes. Por exemplo, se um turista quiser saber se o táxi que vai apanhar ou o restaurante onde vai jantar no Vietname aceita pagamentos eletrónicos, pode consultar a app.

“A app de viagem da Visa pode ser a companhia perfeita para as férias. Não só ajuda os viajantes a pagar por serviços num país estrangeiro ao disponibilizar toda a informação num só dispositivo, como ainda oferece a capacidade de confirmar o nível de aceitação de cartões no destino, através dos novos guias dos países”, refere Sérgio Botelho, country manager da Visa Europe para Portugal. “Reduz também a necessidade de trocar moeda a taxas não favoráveis”, acrescenta.

Para promover a aplicação, a Visa vai oferecer nos próximos meses acesso a várias ofertas e descontos, através de serviços de geolocalização. Estão disponíveis versões para App Store da Apple e Google Play. 

“Os cartões Visa são aceites em milhões de localizações e ATM em todo mundo, pelo que beneficiar desta conveniência e segurança utilizando pagamentos eletrónicos como se tivesse em casa é uma vantagem”, defende ainda Sérgio Botelho.