Apple abre academia de programadores iOS em outubro

A primeira academia para programadores iOS vai abrir em outubro em Nápoles, fruto de uma parceria entre a Apple e a Università di Napoli Federico II.

O anúncio foi feito no site da instituição académica, depois de a Apple ter revelado a intenção de investir em Itália no início do ano, e inicialmente citado pelo site alemão Macerkopf.

A academia é gratuita e irá funcionar no campus de San Giovanni a Teduccio, prevendo-se que receba mais de 200 alunos. Estes irão receber “capacidades práticas e formação no desenvolvimento de aplicações” durante o primeiro ano, sendo este um curso de nove meses. Nos anos seguintes, o currículo irá ser alargado.

O diretor financeiro da Apple, o italiano Luca Maestri, disse que a empresa está muito entusiasmada por trabalhar com a universidade no lançamento da “primeira Academia de Programadores iOS na Europa.”

De acordo com o site da universidade, o primeiro semestre irá focar-se na melhoria das competências de desenvolvimento dos estudantes em iOS. No segundo semestre, os estudantes irão focar-se na criação de startups e design de aplicações, e trabalhar em conjunto em apps que poderão depois ser publicadas na App Store da Apple. O curso foi desenhado e será suportado pela tecnológica.

No site da universidade italiana há mais pormenores sobre a candidatura a este curso, cujo acesso inclui um teste de inglês ou italiano. Quem passar à fase seguinte irá a uma entrevista. Estão também abertas vagas para docentes que queiram lecionar no âmbito do curso.

Todas as informações aqui.