Apple espera bater recorde de vendas com os novos iPhone

A Apple acredita que os seus mais recentes iPhones podem rebentar com o recorde de vendas conseguido em 2014. Esta previsão deve-se a uma procura maior do que a esperada pelo iPhone 6S Plus, o maior dos dois novos modelos.

A empresa de Cupertino diz, de acordo com a Reuters, que é bastante provável que o recorde de vendas do ano passado seja quebrado, quando foram vendidos mais de 10 milhões de iPhones 6 e 6 Plus logo no primeiro fim de semana após o seu lançamento.

A procura pelo iPhone 6S Plus excedeu as expectativas da Apple para o período de pré-venda, que começou hoje. Os dois novos modelos devem chegar aos mercados no próximo dia 25 de setembro.

Os iPhone 6S e 6S Plus foram apresentados na semana passada, num evento que a Apple considerou o maior da sua história. No entanto, as revelações não foram extraordinárias, e algumas delas, como a introdução de uma caneta para o novo iPad Pro, foram mesmo contra os desejos do falecido fundador e visionário Steve Jobs.

Daniel Ives, analista sénior da FBR Capital Markets, disse à agência noticiosa que a confiança da Apple apoia-se muito no sucesso que os iPhone têm conquistado na China, que já ultrapassou os EUA enquanto mercado de eleição da empresa.