Em Silicon Valley, há mais de um ano que se especula sobre os planos da Apple de construir um carro elétrico. Agora, a empresa parece estar a preparar terreno para infraestruturas e software relacionados à alimentação um produto deste tipo.
O movimento mostra como a empresa está a responder a uma lacuna chave dos veículos elétricos: carregar baterias. A falta de estações de carregamento públicas e as horas gastas para abastecer um carro podem ser uma oportunidade para a companhia.
A Apple, de acordo com a Reuters, que nunca reconheceu publicamente um projeto de carro elétrico, recusou-se a comentar o assunto.
Contudo, fontes do setor no ano passado disseram à Reuters que a fabricante estava a estudar um veículo elétrico sem motorista, com a empresa à procura de novas fontes de receita diante de um mercado em maturação pelo seu iPhone.
Não está claro se a Apple vai querer a sua própria tecnologia proprietária, como a rede de carregamento da Tesla, ou projetar um sistema compatível com o de outros concorrentes no mercado.
*Com reportagem de Julia Love e Alexandria Sage, da Reuters
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…