O eurodeputado socialista deu como exemplos a “identificação digital fácil, digitalização por princípio, acesso em linha a serviços públicos e privados, integração ou interconexão de bases de dados para criar balcões únicos, qualificação dos utilizadores”
Para Carlos Zorrinho, “consolidar uma União Digital robusta é uma das prioridades estratégicas para combater a fragmentação política, económica e social da União Europeia” e “a revolução digital originada pela evolução tecnológica abre uma grande oportunidade à economia e à sociedade europeia, que não podemos perder”.
“O sucesso da União Digital depende muito da capacidade de criar uma nuvem europeia de dados (Cloud) e um conjunto de processos simples para que as empresas e os cidadãos europeus possam tirar partido dos novos modelos de governação”, sustentou o eurodeputado.
No dia em que a Comissão apresentou um importante conjunto de diplomas legislativos para o desenvolvimento do mercado único digital, Carlos Zorrinho reforçou que “o futuro é hoje. “É preciso agir depressa na concretização de uma governação eletrónica de base europeia ao serviço dos cidadãos e das empresas da União”, concluiu.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…