De acordo com o jornal Irish Times, foram evacuadas 4000 pessoas na fábrica de Holyill e 800 em Levitt’s Quay após o recebimento de uma ameaça no site da polícia local. As operações de segurança nos dois locais não encontraram nada suspeito e o alerta foi levantado várias horas depois.
A ameaça foi publicada no site da Garda Síochána, a polícia irlandesa, na manhã de segunda-feira. Cerca de uma hora depois, os trabalhadores começaram a ser evacuados com o OK da administração da Apple. Segundo um porta-voz da Garda, a ameaça não fazia referência a um local específico, mas os dois locais de trabalho foram evacuados como medida de precaução.
Holyill é a única fábrica detida integralmente pela Apple no mundo, e nela é feita a montagem dos computadores iMac. A maioria destas operações nos outros produtos da fabricante norte-americana é feita por fábricas asiáticas contratadas para o efeito.
Por outro lado, como sublinha o Apple Insider, Holyill é a única base de operações que a Apple tem fora dos Estados Unidos, o que indica a importância do local e o motivo pelo qual a ameaça não foi descartada de imediato. A fabricante pretende, aliás, expandir a sua presença na Irlanda com a contratação de mais mil empregados este ano para a unidade de produção e para o departamento de apoio ao cliente.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…