A Apple lançou oficialmente o seu iPhone na China Mobile, abrindo a porta à maior operadora do mundo e aos seus 763 milhões de subscritores.
O negócio há muito esperado pode mudar o mercado de smartphones na China, com a Samsung a ser líder de mercado e uma rival local, a Xiaomi Tech, a ganhar terreno. Segundo a empresa de estudos de mercado Canalys, a Samsung teve 21 por cento de quota na China, no terceiro trimestre de 2013, com a Apple na quinta posição com apenas seis por cento.
A chegada do iPhone ao país pode ser uma “faca de dois gumes” para a operadora chinesa, com alguns analistas a prever uma guerra de contratos de subscrição entre as operadoras concorrentes para ganhar clientes. “Não vejo uma guerra de preços a chegar com a Apple mas acho que vamos ver uma guerra de subscrições”, afirmou o managing director da empresa RedTech Advisors Michael Clendenin.
Espera-se que as vendas do iPhone através da China Mobile cheguem às 12 milhões de unidades no ano fiscal de 2014, com os contratos de subscrição a crescer desde os 27 mil milhões de yuan para 42,4 mil milhões de yuan (cerca de 5,14 mil milhões de euros).
Para o básico iPhone 5S de 16 GB, sem contrato de subscrição, a China Mobile está a cobrar 5288 yuan (cerca de 641 euros), o mesmo que o site da Apple na China. A operadora cobra 4488 yuan pelo iPhone 5C básico, o mesmo que o site da Apple no país.
A China Unicom Hong Kong e a China Telecom Corp cortaram os preços dos iPhones para 1288 yuan depois do anúncio em que a Apple e a China Mobile tinham assinado o acordo.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…