Foi tudo apresentado ontem em Cupertino, no último evento de produtos da Apple em 2016. Foi uma apresentação sem pompa nem circunstância, em que falaram Tim Cook, Phil Schiller e Craig Federighi. O MacBook Pro já não era atualizado há três anos.
“O Mac é mais que um produto para nós. É uma afirmação de tudo o que fazemos na Apple”, disse o CEO Tim Cook antes dos novos modelos serem revelados.
Com o novo design e funcionalidade, sairão duas versões, uma de 13 e outra de 15 polegadas. Os preços são elevados, como já era esperado: 1799 dólares para o de 13” e 2399 dólares para o de 15”. Ambos chegarão ao mercado ainda em novembro.
Além de autenticar o utilizador, o Touch ID no botão ligar/desligar também permite fazer pagamentos seguros com Apple Pay. É um acrescento que há muito era pedido.
Já a Touch Bar, a barra tátil que é adicionada, vem substituir a fila de teclas de função com botões personalizáveis. As demonstrações feitas em palco incluíram o Photoshop e foram bem interessantes, e mostraram como é que a barra se altera de acordo com a aplicação que está a ser usada.
Tim Cook falou de uma “reinvenção do portátil”, algo que é exagerado tendo em conta apenas estes acrescentos. O design não mudou muito, o hardware interno foi atualizado e as melhorias são as habituais – mais fino e leve, com maior desempenho, dez horas de autonomia. Mas a barra tátil pode, de fato, mudar a forma como o utilizador interage com o seu Mac. E sendo um portátil virado para profissionais, é expectável que mais inovações apareçam a partir desta novidade.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…