Apprity comunica financiamento de oito milhões de dólares

No seguimento da ininterrupta emergência de fornecedores de serviços de segurança cloud, a Apprity, que ainda não é adquiriu muita visibilidade, anunciou um financiamento de oito milhões de dólares. A empresa diz que vai expandir a área de desenvolvimento de produto e conseguir novas parcerias industriais.

cloud-computing

Fundada em 2013 por dois cientistas de data, a Apprity diz oferecer uma solução cloud que protege aplicações Software-as-a-Service através da distribuição de data algorithms que detetam ameaças de acordo com o uso dessas aplicações cloud. Para além de servir a iniciativa BYOD (“Traga o Seu Próprio Aparelho”), ainda estreita se adapta a plataformas M2M, monitorizando a segurança de sensores a elas ligados.

“Enquanto as empresas movem processos comerciais críticos para a cloud, elas procuram proteção mais forte, perspetivas mais profundadas e maior grau de garantia”, disse Rohit Gupta, co-fundador e diretor executivo da Apprity.

O executivo acrescenta que “a equipa da Apprity conta com décadas de experiência de segurança empresarial e compreende minuciosamente a necessidade de um novo paradigma para suportar a rápida adoção de aplicações cloud e SaaS”.

A Apprity agrega uma multiplicidade de vendedores de segurança SaaS, numa tentativa de capitalizar a ascensão da adesão a cloud.

Mas a natureza inacabada das suas soluções aliada à relativa juventude da Apprity são eminentemente ofuscadas pela sua indústria bona fide.

A empresa anunciou uma série de conselheiros de alto nível e investidores pessoais incluindo Sohaib Abbasi, presidente e diretor executivo da Informatica; Amit Jasuja, vice-presidente para management de identidade e java da Oracle; Hasan Rizvi, antigo vice-presidente executivo de fusion middleware e java da Oracle; e David Schneider, vice-presidente de vendas e serviços da ServiceNow.

Gupta diz que, embora durante o desenvolvimento a Apprity continue sem grande visibilidade, o anúncio do novo financiamento revela a confiança que a empresa espera vir a conquistar.