A loja independente de aplicações, orientada para a vertente social, permite aos utilizadores fazerem upload de apps, criarem e partilharem-nas com outros utilizadores. Criada em 2011, a App Store está disponível em mais de 40 línguas e prevê que este ano irá superar o recorde anual de downloads e ultrapassar um mil milhões de apps descarregadas.
De acordo com a tecnológica portuguesa, o sucesso deve-se também ao seu público jovem e ao facto de ter estabelecido parcerias em todo o mundo com fabricantes de telemóveis e operadores de telecomunicações.
Atualmente a maior aposta da Aptoide recaí sobre os mercados emergentes, sobretudo em países como o Brasil, Índia, México e Venezuela. Uma das razões pelas quais é tão popular na Ásia, América Latina e Médio Oriente é o facto de oferecer métodos de pagamento alternativos ao cartão de crédito.
Álvaro Pinto, COO e Co-fundador da Aptoide, explica que “a maior parte dos utilizadores são provenientes de mercados emergentes, representando estes países mais de 60% do total.”
Além do mais, com estes mercados em mente, a Aptoide já desenvolveu soluções como a Aptoide Lite, que permitem que os seus utilizadores usufruam de uma versão da loja que consome menos dados móveis e espaço em memória.
A empresa apresentou uma facturação de 3,6 milhões de euros em 2016 e espera superar essa marca em 2017.
A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…
O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…
Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…
Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…
Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…
O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…