A loja independente de aplicações, orientada para a vertente social, permite aos utilizadores fazerem upload de apps, criarem e partilharem-nas com outros utilizadores. Criada em 2011, a App Store está disponível em mais de 40 línguas e prevê que este ano irá superar o recorde anual de downloads e ultrapassar um mil milhões de apps descarregadas.
De acordo com a tecnológica portuguesa, o sucesso deve-se também ao seu público jovem e ao facto de ter estabelecido parcerias em todo o mundo com fabricantes de telemóveis e operadores de telecomunicações.
Atualmente a maior aposta da Aptoide recaí sobre os mercados emergentes, sobretudo em países como o Brasil, Índia, México e Venezuela. Uma das razões pelas quais é tão popular na Ásia, América Latina e Médio Oriente é o facto de oferecer métodos de pagamento alternativos ao cartão de crédito.
Álvaro Pinto, COO e Co-fundador da Aptoide, explica que “a maior parte dos utilizadores são provenientes de mercados emergentes, representando estes países mais de 60% do total.”
Além do mais, com estes mercados em mente, a Aptoide já desenvolveu soluções como a Aptoide Lite, que permitem que os seus utilizadores usufruam de uma versão da loja que consome menos dados móveis e espaço em memória.
A empresa apresentou uma facturação de 3,6 milhões de euros em 2016 e espera superar essa marca em 2017.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…