Arranca o EMC World 2014

unnamed

Las Vegas será testemunha das novidades de um novo EMC World, onde se apresentará a segunda geração de ViPR, a tecnologia de armazenamento definido por software da EMC.

 Sob o slogan “Redefinir”, em um par de horas começa um novo EMC World, que reúne milhares de participantes, entre analistas, clientes e imprensa de todo o mundo. Entre as novidades que podem ser vistas nos próximos dias, na cidade de Las Vegas, e das que iremos abordar mais em profundidade, destaque para a EMC Elastic Cloud Storage, uma nova plataforma de armazenamento em nuvem que fornece a escalabilidade e flexibilidade de armazenamento da nuvem pública com a capacidade de segurança e controlo das nuvens privadas.

Main+World+Hero+Banner+

Depois de o ano passado ter apresentado a ViPR, uma plataforma de gestão e virtualização de armazenamento concebida para abranger o hardware tanto da EMC como de outros fornecedores, este ano chega o ViPR 2.0. A segunda geração da tecnologia de armazenamento definido por software tem uma maior capacidade para armazenar objetos e blocos e nova integração com o armazenamento de terceiros.

Este lançamento demonstra que apesar da EMC ter conseguido grandes lucros com a venda de hardware de armazenamento, como os Vmax e VNX, o software começa a predominar sobre o hardware. A empresa está comprometida com o que ele chama de “terceira plataforma” em torno da nuvem, mobilidade, big data e redes sociais, um ecossistema no qual os recursos de armazenamento podem estar em lugares diferentes.

Outra novidade que pode ser vista esta semana é uma nova solução de backup, Data Domain, bem como uma novas verões de entrada de gama da série VNXe.