Arrow Portugal tem nova unidade negocio dedicada a Cloud

Cada vez mais a Cloud ganha peso nos negócios de TI, sem dúvida que a aposta da Arrow, tem como base este pressuposto. As exigências dos clientes e a força das soluções com base em tecnologia para  Cloud, cada vez em maior número, obrigam as empresas que distribuem soluções de TI a focarem as sua áreas de negócio. Esta decisão da Arrow, não só faz sentido como acontece antes de alguns dos seus concorrentes tomarem tal decisão. As vezes compreender no tempo certo as movimentações do mercado e dar aos clientes maior conforto pode fazer toda a diferença.  

Segundo a Arrow, esta nova unidade de negócio permitirá fortalecer o relacionamento com os parceiros que se constituam como trusted advisers, expandindo as oportunidades de Cloud, tornando-se uma excelente oportunidade para os VAR, MSP e ISVs ajudarem os clientes finais a determinar e implementar a melhor estratégia de Cloud.

A estratégia da unidade de negócio cloud está focada no desenvolvimento de negócio das ofertas dos fabricantes, alavancado pela plataforma Arrowsphere e pela disponibilização de bundles de Cloud híbrida e multi-cloud como aceleradores desta transformação. O ArrowSphere é um marketplace inovador que disponibiliza os programas dos fabricantes de subscrições Pay-As-You-Go/Grow, IaaS, PaaS e SaaS num catálogo único, tendo sido desenvolvido para simplificar a relação entre Cloud Service Providers, Cloud Service Resellers e clientes finais. O Arrowsphere simplifica o processo de cotação, aquisição, provisioning e gestão de múltiplas subscrições de um portfolio extenso de fabricantes. Implementa um billing automatizado e consolidado, eliminando a complexidade de gestão de várias fontes de faturação, em diferentes moedas e em momentos diferentes do mês.

Os parceiros podem ainda diferenciar-se ao construir soluções que integrem o seu portfolio de serviços. Quer o parceiro esteja a iniciar-se na venda de serviços ou tenha uma prática madura de Cloud, o Arrowsphere facilitará e suportará o atingimento dos respetivos objetivos de negócio.