Artsoft ajuda jovens a integrar o mercado de trabalho

Após completar a primeira turma da Artsoft Summer School, a software-house portuguesa pensa já numa segunda edição. Esta iniciativa de formação gratuita, que se destina a estudantes universitários, recém-licenciados e desempregados, enquadrada no programa de responsabilidade social da empresa, pretende ajudar a integração dos participantes no mercado de trabalho.

A primeira edição desta ação contará com candidatos das áreas de contabilidade, gestão e informática. Segundo Leonor Tique, diretora de recursos humanos, “este é o momento ideal para apostar na formação e requalificação dos jovens”. Atualmente a taxa de desemprego no país ronde os 12 por cento, de acordo com o INE, “os dados europeus indicam que em 2020 haverá mais de 15 mil vagas por preencher nas TIC, em Portugal. A requalificação dos desempregados e a formação em áreas relacionadas com a gestão e contabilidade tornam-se prioritários no nosso país. É aqui que a Artsoft tem um papel a desempenhar”.

Leonor Tique refere a necessidade da rede de mais de cem parceiros Artsoft, que recorrem à software-house para encontrar consultores com conhecimentos polivalentes de gestão e tecnologia. Neste sentido, os melhores alunos terão a oportunidade de realizar um estágio junto de um dos parceiros Artsoft ou de frequentar o nível um de formação dado pela empresa, também gratuitamente.

Para além de ter uma componente teórico-prática, esta oferta formativa é focada nas principais áreas do ERP, tais como a gestão comercial, financeira, recursos humanos, entre outras. Os alunos terão também a possibilidade de adquirir conhecimento sobre segurança informática e bases de dados.

A Artsoft Summer School irá ocorrer em setembro, na sede da empresa, em Lisboa, sendo que terá a duração de três dias. As inscrições para a primeira edição, que decorre de 8 a 10 de setembro, já encerraram, mas a software-house abriu uma segunda turma para 16 a 18 de setembro, pelo que os interessados podem agora inscrever-se.