Artsoft lança solução para Gestão de Assistências Técnicas

Os últimos anos têm registado um aumento do número de empresas de reparação e manutenção de equipamentos, sendo cada vez mais os produtos que necessitam de manutenção e apoio após a venda. O tecido empresarial português não é exceção: tem-se alterado, havendo cada vez mais empresas que prestam estes serviços, seja como atividade principal ou secundária.

A esta transformação acresce ainda a importância que os serviços têm na competitividade das empresas. “Já não basta ter um bom produto ou um bom preço”, refere, em nota de imprensa, Bruno Barroso, diretor de marketing da tecnológica Artsoft. “Os clientes exigem bons serviços de pós-venda: bom atendimento, rapidez e eficiência. Se estas condições não forem satisfeitas, não é possível fidelizar um cliente. É neste contacto que as empresas têm a verdadeira oportunidade de se diferenciarem dos seus concorrentes.”

A Artsoft reconheceu neste mercado relevância para desenvolver a solução de Gestão de Assistência Técnica. “A oferta de soluções que façam a gestão total das assistências técnicas de forma integrada com o software de gestão da empresa é reduzida. Com esta nova solução, as empresas usufruem de uma ferramenta completa e integrada com a faturação e com as restantes atividades da empresa, agregando toda a informação numa única plataforma”, afirma Bruno Barroso.

O diretor de marketing menciona ainda “sentimos que esta é uma obrigação que temos para com os nossos clientes. Queremos proporcionar-lhes a hipótese de melhorarem a experiência dos seus próprios clientes. Ao utilizar o Artsoft Gestão de Assistência Técnica, a empresa é mais rigorosa com prazos e orçamentos e acelera os seus processos”. Segundo a Artsoft, esta solução permite associar a cada intervenção uma lista de tarefas a cumprir pelo colaborador, acompanha o estado do equipamento e possibilita a gestão de toda a assistência e dos documentos relacionados.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago