Artsoft lança solução de logística

A Artsoft lançou quatro novas soluções em Android nas áreas de Inventariação e Logística, dedicadas à gestão de stocks e processos em armazém.

Num ano em que aumentam as exigências legais em torno do controlo de inventários nas empresas e da comunicação destes à Autoridade Tributária, a Artsoft pretende, com estas soluções, facilitar e otimizar todos estes processos recorrendo às soluções móveis.

“O mercado das soluções móveis – em smartphones, tablets ou pda – tem vindo a crescer rapidamente e está cada vez mais dinâmico. As empresas procuram ganhar flexibilidade, melhorar tempos de resposta e encurtar processos que antes ainda se materializavam em papel, mas onde agora este é completamente prescindível. São razões muito fortes para o investimento nestas soluções, que se têm revelado muito rentáveis para as empresas.”, afirma Bruno Barroso, diretor de Marketing da Artsoft.

O Artsoft Mobile Inventários permite realizar os processos de inventariação com um dispositivo móvel, integrando e tratando esses dados no próprio ERP.

Por sua vez, o Artsoft Mobile Logística inclui três aplicações: recolha – onde se elaboram e preparam encomendas de clientes ou notas de encomendas a fornecedores; conferência – para confirmação e expedição de encomendas de clientes; e receção – para entradas de encomendas de fornecedores em armazém.

Direcionadas para empresas onde a gestão de stocks faz parte da natureza do negócio, estas aplicações foram desenvolvidas em conjunto com alguns clientes Artsoft que representam o state-of-art do seu setor.

A software house tem realizado fortes investimentos na área de mobilidade, contando já com sete aplicações disponíveis no market do Google Play, sendo esperados novos lançamentos em breve.