Devido a este contexto, existe agora uma pressão acrescida na segurança e nos recursos online, uma vez que alunos e professores se encontram em casa a desenvolver as suas tarefas. No dia em que se inicia o terceiro período escolar, a Kaspersky recomenda algumas medidas de segurança.
São muitos alunos e professores que já não regressam à escola este ano letivo e se encontram agora, pela primeira vez, a assistir e a lecionar as aulas em formato online. Porém, este contexto remoto acaba por ser favorável para as armadilhas dos hackers, que encontram uma oportunidade para explorar as fragilidades e o desconhecimento dos utilizadores.
É certo que a ligação remota a redes escolares oferece flexibilidade relativamente ao local e ao modo como acedemos às aulas, mas, por outro lado, também pode apresentar alguns desafios e potenciais riscos de segurança.
Como tal, para quem se encontra a assistir ou lecionar aulas online, a Kaspersky recomenda as seguintes medidas, de modo a garantir a segurança das mesmas e do acesso remoto:
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…