Assembleia-geral da PT SGPS não será adiada

Afinal, a assembleia-geral da PT SGPS irá mesmo realizar-se a 12 de janeiro, apesar das dúvidas que se levantaram quanto a um possível adiamento da reunião. Ainda assim, os accionistas da PT SGPS ainda podem decidir uma suspensão da assembleia.

pt portugal

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a PT SGPS marcou a sua posição quanto à data de realização da assembleia de acionistas, que irão dar o seu parecer em relação à venda da PT Portugal à Altice.

“Encontra[-se] devidamente convocada para o próximo dia 12 de Janeiro de 2015, às 15 horas, na sede da sociedade, a assembleia-geral de accionistas tendo por objecto exclusivo a apreciação, pelos accionistas, da venda da totalidade do capital social da PT Portugal, SGPS, S.A. (“PT Portugal”) à Altice e deliberação sobre a respectiva aprovação”, é possível ler no comunicado.

No entanto, o comunicado também dá a conhecer que os acionistas da empresa ainda podem suspender a assembleia, de acordo com o artigo 387.º do Código de Sociedades Comerciais.

Apesar de a PT SGPS não ser a dona da PT Portugal, tem uma participação na operadora brasileira Oi, essa sim, dona da PT Portugal. Assim, é necessário que os acionistas da PT SGPS dêem o seu parecer em relação à venda.

A decisão, divulgada ontem, já está a ter efeitos positivos no desempenho da PT na Bolsa de Lisboa. A empresa já recuperou da forte queda registada ontem, com títulos a serem negociados a um mínimo histórico. Hoje, as ações da PT já valorizaram cinco por cento, estando a ser negociadas a 69 cêntimos.