Asus anuncia VivoBook Flip 12

O novo portátil conversível da marca de Taiwan pesa apenas 1,1Kg e tem 11,6 polegadas. Este é o primeiro modelo VivoBook Flip a suportar uma stylus ativa, Windows Ink e a ter sensor de impressões digitais para login instantâneo com Windows Hello.

O novo VivoBook Flip 12 (TP203) é compacto, tem perfil super fino de apenas 17,1mm e uma robusta dobradiça de 360° para conferir aos utilizadores a flexibilidade de o utilizar nos mais diferentes modos: portátil, stand, em modo “tenda”, como tablet  ou até como qualquer outra forma entre estas. 

Com 11,6 polegadas HD (1366 x 768), o 2-em-1 vem equipada com o novo processador  quad-core Intel Pentium N3350 (Apollo Lake, disco SSD de 64GB, oferecendo a possibilidade até 1TB de Asus WebStorage gratuito durante um ano. A nível de RAM, os 4GB conferem-lhe um excelente desempenho.

ASUS VivoBook Flip 12 TP203_conjunto

Apresenta várias opções de conectividade com uma porta USB-C e USB 3.1 Gen 1 Type-A, saída HDMI e Wi-Fi dual-band 802.11ac. Além de uma autonomia, que de acordo com a fabricante é líder na sua categoria, de oito horas, o VivoBook Flip 12 disponibiliza tecnologia Asus Battery Health Charging para um ciclo de vida superior.

O equipamento tem teclado ergonómico completo com uma distância de teclas de 1,6mm, para o maior conforto na escrita, e inclinação de 1.5° para oferecer uma posição de escrita mais confortável. Tem ainda um touchpad de grandes dimensões semelhante em tamanho ao que é utilizado nos portáteis de 14”, suportando o standard Windows Precision Touchpad (PTP) para um reconhecimento mais eficaz e suporte para gestos com vários dedos.

O VivoBook Flip 12 é o primeiro notebook conversível da empresa compatível com uma stylus ativa como a Asus Pen. Além disso, suporta Windows Ink e tem sensor de impressões digitais que oferece login seguro através do Windows Hello. 

O ASUS VivoBook Flip 12 já está disponível em Portugal com um PVP recomendado de 449,99 euros.