Lenovo inclui processadores AMD Ryzen PRO série 7040 nas suas workstations

Os novos ThinkPad P16v, P16s Gen 2 e P14s Gen 4, complementam os modelos anunciados em maio de 2023 em matéria de workstations portáteis.

A Lenovo revelou as mais recentes adições ao seu portefólio de workstations portáteis ThinkPad, os novos ThinkPad P16v, P16s Gen 2 e P14s Gen 4.

O anuncio vem complementar os modelos anunciados em maio de 2023, oferecendo aos clientes “uma ampla escolha em soluções de PC para workstations portáteis”.

Equipados com os processadores portáteis mais recentes AMD Ryzen PRO Série 7040 com gráficos profissionais NVIDIA RTX opcionais, os dispositivos da série ThinkPad P “oferecem um desempenho inovador, design premium e durabilidade para fluxos de trabalho exigentes numa variedade de pontos de preço”, segundo explica a Lenovo em comunicado.

A nova oferta inclui ainda suporte para Windows 11 e vários tipos de Linux e integra processadores avançados com tecnologias AMD PRO e Ryzen AI em modelos selecionados.

Assim sendo, o novo portefólio inclui a ThinkPad P16v, uma workstation para utilizadores que necessitam de mais potência, para lidar com grandes cargas de trabalho e para realizar multitarefas com facilidade. Inclui processadores móveis AMD Ryzen 9 PRO 7040 HS Series, a GPU de portátil NVIDIA RTX 2000 Ada Generation para workstations portáteis e um fluxo térmico duplo que maximiza o arrefecimento.

Integra ainda a ThinkPad P14s Gen 4 e P16s Gen 2, workstations móveis para profissionais, educadores e estudantes com grande mobilidade, que procuram uma combinação de desempenho e de potência, “a um preço confortável, sem comprometer a segurança ou a durabilidade.” Estão disponíveis em preto ou cinzento tempestade e incluem até processadores móveis AMD Ryzen 7 PRO Série 7040 com uma GPU AMD Radeon Série 700M integrada.

A Lenovo também oferece um portefólio abrangente de serviços para dar suporte e proteger o investimento em workstations, incluindo o modelo TruScale Device as a Service (DaaS), atualizações e extensões de garantia, e o Lenovo Premier Support Plus, que oferece acesso direto a técnicos da marca.