Asus lança mais um portátil para jogos

Equipado com a quarta geração de processadores Intel Core i7 e gráfica NVIDIA GeForce GTX 850M, passível de overclock com a tecnologia ASUS TurboMaster, potente e ultracompacto com um ecrã de 15,6 polegadas o GL550JK é o mais recente membro da família ROG – Republic of Gamers, a gama que a Asus criou em 2006 e que contém material dirigido a quem quer tirar o máximo partido dos jogos no PC.

ROG G550

O GL550JK pode ser compacto, fino e portátil mas é extremamente potente. A tecnologia exclusiva Asus TurboMaster com o software GPU Tweak tira o máximo partido da placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 850M permitindo fazer o overclock seguro até 5%. Mesmo correndo à velocidade máxima, o GL550JK mantém-se fresco devido ao sistema de arrefecimento inteligente, que utiliza duas ventoinhas independentes e dissipadores em cobre para arrefecer o CPU e o GPU independentemente de acordo com as necessidades.

A qualidade da imagem é assegurada por um painel IPS de 15,6 polegadas Full HD LED-backlight, com ângulo de visão até 178º e cobertura mate antirreflexo suportado pelas tecnologias ASUS Color Gamut Management e Color Management que garantem uma imagem com cores precisas, profundas, ricas e realistas de modo a tirar o maior partido de longas sessões de jogos.

Quanto ao som, a Bang & Olufsen fornece a tecnologia ICEpower que, incorporada na Asus SonicMaster Premium, garante som de alta-fidelidade, potente e cristalino. Para uma total imersão no jogo, o subwoofer externo SonicMaster dá resposta aos graves. Pode ainda configurar o áudio através do software ROG AudioWizard utilizando os cinco modos pré-definidos para os diferentes tipos de jogos ou mesmo personalizando-o de acordo com a preferência individual.

O look do GL550JK é fluído e agressivo, características assentes nas cores vermelho e preto mate, habituais na linha ROG. Mede apenas 27mm no seu ponto mais espesso. A tampa apresenta ambos os logotipos – Asus e ROG. O teclado é retro iluminado em cor vermelha o que aumenta a jogabilidade em ambientes escuros, ao mesmo tempo que a torna mais interessante.

O ASUS ROG GL550JK está já disponível, com um PVP recomendado de 1299 euros.