ASUS ZenBook 3 já disponível em Portugal

A Asus anuncia a disponibilização no mercado português do ZenBook 3 (UX390UA), um portátil ultra leve de 910 gr, ultra fino com apenas 11,9 mm de espessura e com grande performance graças ao processador 7.ª geração Intel Core i7 e aos 16 GB de RAM.

O ASUS ZenBook 3 possui 7.ª geração de processadores Intel Core i7-7500U, SSD de 512 GB e 16GB de RAM LPDDR3 de alta velocidade (2133 MHz), o que lhe confere argumentos para um elevado desempenho. O disco rígido SSD PCIe 3.0 x4 é três vezes mais rápido que os SSDs baseados em SATA. 

Este é um laptop ultraportátil em virtude do seu peso (910gr) e da sua espessura (11,9 mm).

De acordo com a marca, o novo modelo tem sistema revolucionário de refrigeração com uma espessura de apenas 3 mm, constituído por uma ventoinha com lâminas com apenas 0,3 mm e cabos com uma espessura de apenas 0,1 mm. O ar quente é expelido através de um sistema de ventilação escondido nas dobradiças para permitir uma dissipação inteligente mesmo quando o portátil está nos níveis mais altos de processamento.

A nível de display, o ZenBook 3 tem um ecrã Full HD (1920 x 1080) de 12,5” com tecnologia Corning Gorilla Glass 4 edge-to-edge, moldura ultra fina tem apenas 7,6 mm e ângulos de visualização de 178°. Além do mais, a reprodução de vídeos foi melhorada com a tecnologia Asus Tru2Life Video, que otimiza os detalhes e o contraste para cada pixel em cada frame.

O sistema áudio é um elemento de destaque no Asus. O SonicMaster Premium tem quatro colunas e foi desenvolvido em cooperação com os especialistas da Harman Kardon. As colunas são alimentadas por um amplificador inteligente de quatro canais que maximiza o volume sem risco de distorção. Os condutores de baixos apresentam um design especial de cinco ímanes para uma resposta com baixa distorção. A fabricante refere que o resultado é um som único, nunca antes ouvido num laptop tão fino, mesmo em elevados níveis de volume.

O ZenBook 3 tem um teclado de dimensões normais com uma moldura de apenas 2,1 mm em cada lado e distância entre teclas de 0,8 mm para uma escrita muito mais confortável. A Asus refere, em comunicado, que a distância entre teclas é duas vezes superior à dos equipamentos concorrentes.

O touchpad tem cobertura de vidro, suporte para Windows Precision Touchpad, tecnologia de rejeição de palma e suporte para multi-touch de quatro pontos no Windows 10. O touchpad dispõe ainda de um dispositivo de leitura digital opcional colocado no canto superior direito para que os utilizadores possam desbloquear o equipamento facilmente e com apenas um toque, usando o Windows Hello.

Em termos de conectividade, o portátil tem uma porta USB Type-C com suporte para saída para monitores e alimentação sendo que a Asus disponibiliza como acessórios uma Mini Dock, para expansão USB-C, USB-A e HDMI, e uma Universal Dock que garante ligação a uma rede com fios, a vários ecrãs, portas HDMI, três USB extra, uma combo audio jack e um leitor de cartões SD.

O novo modelo da marca de Taiwan foi totalmente redesenhado para acomodar todo o hardware, possui um design unibody em liga de alumínio 6013 de nível aeroespacial e acabamento em metal escovado na tampa. De acordo com a Asus, a liga usada é 50% mais resistente do que os materiais usualmente utilizados no fabrico de outros portáteis. O ZenBook 3 é um modelo premium com o logo da fabricante em dourado e rebordos laterais criados através de um complexo processo de corte a diamante e técnicas de anodização em duas fases.

O ZenBook 3 UX390UA tem um PVP de 1.599€ e já disponível no nosso país.