Categories: EmpresasNegócios

Atos adquire 3 empresas de consultoria na área da saúde

A empresa comprou a Pursuit Healthcare Advisors e as unidades de negócio Healthcare Provider Consulting e Breakaway Group da Conduent, adicionado ao seu portfólio competências e ofertas na área da saúde, como por exemplo, a implementação e otimização dos Registos Médicos Eletrónicos (DSE). Deste modo, a Atos reforça igualmente a abrangência e a escalabilidade dos serviços centrados na atenção/suporte aos clientes da sua divisão de Business & Platform Solutions.

As aquisições, aliadas à anterior compra da Anthelio Healthcare Solutions em 2016, irão permitir à Atos liderar o mercado de TI para a área da saúde nos EUA, apoiando fornecedores e clientes na otimização da sua atividade clínica e financeira, e na sua capacidade de resposta às exigências decorrentes dos novos requisitos legais.

A Atos irá, assim, passar a gerar um volume de receitas anuais superiores a 1.000 milhões de euros no setor da saúde.

“A aposta da Atos no setor da saúde é muito forte e consistente a nível mundial. A expansão da nossa prática dedicada ao setor da saúde na América do Norte é uma prioridade para a Atos. Queremos ajudar as instituições dedicadas à prestação de serviços de saúde a expandirem e transformarem os seus modelos de negócio, ao mesmo tempo que colocam a Atos numa posição única para beneficiar do crescimento expectável para o mercado das TI na área da saúde. Congratulamo-nos por acolher no universo Atos a Pursuit Healthcare Advisors, à Healthcare Provider Consulting business da Conduent e à Breakaway Group business da Conduen,” afirma, em comunicado, Michel-Alain Proch, Group Senior Executive Vice President e CEO North American Operations da Atos.

Por seu turno, Darin LeGrange, Managing Director North America Healthcare da Atos refere que “com estas aquisições, fortalecemos o nosso leque de competências end-to-end, que vão desde a otimização à garantia das fundações da base tecnológica, até ao aproveitamento dos dados financeiros e clínicos, a fim de ajudarmos os nossos clientes a gerirem os seus negócios, enquanto migram para novos modelos de prestação de serviços de saúde, como por exemplo os serviços de assistência médica de valor acrescentado.”

Mafalda Freire

Colaboradora da B!T, escreve sobre TI e faz ensaios. Esteve ligada à área de e-commerce durante vários anos e é fã de tecnologia, do Star Wars e de automóveis.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago