Categories: e-MarketingNegócios

Atos compra Cambridge Technology Partners

A Atos adquiriu a Cambridge Technology Partners, uma consultora que conta com 300 funcionários e tem uma forte presença no mercado suíço. Esta aquisição visa acelerar o crescimento da Atos e reforçar a sua posição como um fornecedor de consultoria e serviços, através da experiência da Cambridge em marketing digital de bens de consumo nos setores do luxo, farmacêuticos e nos mercados financeiros.

A Cambridge tem atuado no mercado desde o início dos anos 90 e, em 2008, tornou-se uma empresa independente, após um spin-off da Novell. Em 2013, obteve uma receita de 35 milhões de euros.

A empresa tem vindo a especializar-se nas áreas de marketing digital, Identity & Access Management (IAM) e Digital Work Place, além dos tradicionais negócios e consultoria em tecnologia.

Para a Atos, as principais vantagens desta aquisição são o facto de poder oferecer um portfólio reforçado aos seus clientes, em particular na área de marketing digital, e o reforço da sua posição global.

“O mercado de serviços de TI continua a ser muito competitivo, e devemos estar prontos para os desafios futuros e para a consolidação da indústria que está a acontecer à nossa volta. Esta aquisição irá permitir à Atos e à Cambridge continuarem a cumprir sua impressionante experiência profissional, através da combinação de duas filosofias de abordagem ao mercado complementares, clientes e ofertas de serviços. O alargamento da empresa, com o aumento de 300 novos funcionários, será um passo em frente no sentido de perceber a nossa ambição para nos tornarmos um Tier-1 em prestadores de serviços de TI. Os clientes já existentes da Atos irão agora beneficiar de um portfólio alargado de conhecimentos, que estará disponível para reforçar, ainda mais, o compromisso da Atos com seus requisitos e resultados de negócio”, refere Walter Kägi, CEO da Atos na Suíça.

“O landscape de serviços TI está a passar por uma fase de consolidação e, dentro de um ano ou dois, seremos apenas nós, alguns global players de grande dimensão, alguns dos prestadores de serviços baseados na Índia e alguns fornecedores locais. Neste clima, muitos dos nossos clientes pedem-nos, não só para manter uma forte presença local, mas também para sermos capazes de nos envolvermos em iniciativas globais e de grande escala. A estratégia da Atos é construir um grupo de consultoria em tecnologia forte e a Cambridge irá desempenhar um papel-chave nesta nova organização, alavancando seus consultores e a sua experiência para fornecermos aos nossos clientes de prestígio, um maior portfólio de soluções”, destaca Para Vijay Srinivasan, CEO da Cambridge Technology Partners.

Paulo Matos

Jornalista há mais de 10 anos, é fanático por cinema, música e MMA. Após uma passagem pelo Ministério da Defesa, conciliou as paixões por tecnologia e escrita, especializando-se em TI, nomeadamente nas áreas de Canal e B2B.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago