Categories: e-MarketingNegócios

Atos compra Cambridge Technology Partners

A Atos adquiriu a Cambridge Technology Partners, uma consultora que conta com 300 funcionários e tem uma forte presença no mercado suíço. Esta aquisição visa acelerar o crescimento da Atos e reforçar a sua posição como um fornecedor de consultoria e serviços, através da experiência da Cambridge em marketing digital de bens de consumo nos setores do luxo, farmacêuticos e nos mercados financeiros.

A Cambridge tem atuado no mercado desde o início dos anos 90 e, em 2008, tornou-se uma empresa independente, após um spin-off da Novell. Em 2013, obteve uma receita de 35 milhões de euros.

A empresa tem vindo a especializar-se nas áreas de marketing digital, Identity & Access Management (IAM) e Digital Work Place, além dos tradicionais negócios e consultoria em tecnologia.

Para a Atos, as principais vantagens desta aquisição são o facto de poder oferecer um portfólio reforçado aos seus clientes, em particular na área de marketing digital, e o reforço da sua posição global.

“O mercado de serviços de TI continua a ser muito competitivo, e devemos estar prontos para os desafios futuros e para a consolidação da indústria que está a acontecer à nossa volta. Esta aquisição irá permitir à Atos e à Cambridge continuarem a cumprir sua impressionante experiência profissional, através da combinação de duas filosofias de abordagem ao mercado complementares, clientes e ofertas de serviços. O alargamento da empresa, com o aumento de 300 novos funcionários, será um passo em frente no sentido de perceber a nossa ambição para nos tornarmos um Tier-1 em prestadores de serviços de TI. Os clientes já existentes da Atos irão agora beneficiar de um portfólio alargado de conhecimentos, que estará disponível para reforçar, ainda mais, o compromisso da Atos com seus requisitos e resultados de negócio”, refere Walter Kägi, CEO da Atos na Suíça.

“O landscape de serviços TI está a passar por uma fase de consolidação e, dentro de um ano ou dois, seremos apenas nós, alguns global players de grande dimensão, alguns dos prestadores de serviços baseados na Índia e alguns fornecedores locais. Neste clima, muitos dos nossos clientes pedem-nos, não só para manter uma forte presença local, mas também para sermos capazes de nos envolvermos em iniciativas globais e de grande escala. A estratégia da Atos é construir um grupo de consultoria em tecnologia forte e a Cambridge irá desempenhar um papel-chave nesta nova organização, alavancando seus consultores e a sua experiência para fornecermos aos nossos clientes de prestígio, um maior portfólio de soluções”, destaca Para Vijay Srinivasan, CEO da Cambridge Technology Partners.

Leia também : Bit2Me adquire Dekalabs
Paulo Matos

Jornalista há mais de 10 anos, é fanático por cinema, música e MMA. Após uma passagem pelo Ministério da Defesa, conciliou as paixões por tecnologia e escrita, especializando-se em TI, nomeadamente nas áreas de Canal e B2B.

Recent Posts

Fortinet lança relatório sobre a evolução do ransomware em abril

A última edição do Ransomware Roundup destaca o KageNoHitobito e o DoNex como os ataques…

2 dias ago

Grupo Ricoh apresenta as mais recentes inovações

O evento destacou as mais recentes inovações da marca no que se refere às novidades…

3 dias ago

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

4 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

4 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

5 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

6 dias ago