Atos desenvolve smartphone com segurança reforçada nas telecomunicações

A Atos, através de sua marca comercial Bull, acaba de revelar o Hoox for business. O produto consiste num smartphone que disponibiliza comunicações seguras, incluindo telefones inteligentes, aplicações e infraestrutura. Totalmente desenhado e suportado pela Atos, o Hoox for business assegura aos profissionais do setor público e do sector privado a proteção dos seus dados estratégicos e confidenciais.

De acordo com o comunicado de imprensa, o produto conjuga uma experiência intuitiva de utilização e garante a segurança da mobilidade profissional através das aplicações, dos dispositivos e das infraestruturas. Inclui uma nova gama de smartphones com seguros, aplicações específicas e inteiramente dedicadas à mobilidade profissional, bem como serviços para gerir e autenticar as aplicações.

A infraestrutura de comunicação do Hoox for business inclui também uma app store privada e específica para cada organização/empresa. Esta funcionalidade permite às organizações/empresas partilharem aplicações específicas de negócio, bem como aplicações convencionais, todas elas previamente monitorizadas pela Atos. Desta forma, as organizações têm a garantia de que as aplicações que estão a ser utilizadas pelos seus colaboradores são realmente seguras.

A segurança é mantida, garante a empresa, devido às funcionalidades ponta-a-ponta embutida na solução (terminal, portas USB, Wi-Fi, Bluetooth, comunicações, dados e aplicações). Estas características fazem com que o produto da Atos oferece uma proteção integral contra interceções e intrusões, bem como em caso de furto ou perda do smartphone.

O Hoox for business é assegurado e mantido pelos especialistas europeus da Atos. Já está disponível no mercado e disponibiliza o modo as a service e no modo on premises, oferecendo a total soberania dos dados à organização.

O comunicado de imprensa realça que a gama de smartphones seguros Hoox da Atos são utilizados por várias organizações internacionais, bem como clientes do setor privado e do setor da defesa, desde 2012. As soluções Hoox, que assentam na vasta experiência da Atos a nível de segurança do hardware e do software, de criptografia e de autenticação, respondem aos requisitos específicos e aos elevados níveis de exigência destes setores, por exemplo com uma gama de soluções “Nato restricted”.