Atos melhora Smart Grid Suite

A Atos Worldgrid anunciou o reforço da sua Atos Smart Grid Suite através da realização de Oracle Exadata Optimizes e status do Oracle Exalogic otimizada por meio do Oracle PartnerNetwork.

AtosA Atos Smart Grid Suite (ASGS) versão 3.0 foi testada e afinada com o Oracle Exadata Database Machine e Oracle Exalogic Elastic Cloud para fornecer velocidade, escalabilidade e confiabilidade aos clientes de serviços públicos em todo o mundo.

A Atos Worldgrid é um player único a nível da energia inteligente e disponibiliza projetos de integração sofisticados e soluções energy smart em tempo real para empresas de Energia & Utilities.

A ASGS consiste numa solução que permite ao cliente operar com sucesso e migrar para sistemas e serviços inteligentes de acordo com necessidades futuras. O suite oferece uma arquitetura escalável que permite a gestão de um volume cada vez maior de dados. Com o Oracle Exadata e Oracle Exalogic, a ASGS pode processar, diariamente, até 60 milhões de metros em menos de quatro horas, utilizando apenas metade do rack do Oracle Exadata,, que é 6.8 vezes mais rápido e quatro vezes o volume. Esta combinação permite, também, fazer a gestão de mais de 200 mil processos numa hora para 40 milhões de metros.

Franck Chevalley, smart utilities global product linha manager na Atos Worldgrid, afirma que “ao otimizar a Atos Smart Grid Suite com Oracle Exadata e Oracle Exalogic, estamos prontos para processar a recolha diária de mais de 60 milhões de metros em meio rack, e um rack completo pode armazenar mais de 130 mil milhões de registos de dados”.