Atos vai criar a plataforma SAP HANA da Siemens

A Siemens e a Atos, empresa especialista em tecnologia empresarial, assinaram um contrato de seis anos para a criação de uma plataforma para a cloud, com base na plataforma SAP HANA, que vai permitir dar apoio aos mais de 100 mil colaboradores do grupo Siemens.

Com a transferência de uma grande parte dos seus sistemas e processos nucleares de negócio da aplicação clássica SAP ERP para a SAP HANA, a Siemens pretende melhorar a eficiência de custos, o dinamismo e a escalabilidade, impulsionando em simultâneo a agilidade organizacional.

A Atos vai seguir o formato da Bullion, o servidor X86 de última geração da Bull, integrado com a capacidade de armazenamento EMC, disse a empresa em comunicado.

“O projeto é um habilitador natural para a nova visão de negócio da Siemens, proporcionando-nos um ambiente no qual podemos inovar em benefício da empresa. A Atos, como nosso parceiro de longa data na área de TI, está perfeitamente posicionado para nos ajudar na transferência da aplicação SAP ERP para a SAP HANA”, disse em comunicado Norbert Kleinjohann, CIO da Siemens.

A aliança entre a Siemens e Atos remonta a 2011 e constitui uma das maiores relações estratégias de sempre entre uma empresa de engenharia de escala mundial e um fornecedor de Tecnologias da Informação.