AT&T expande serviços de TV com compra da DirecTV

A norte-americana de telecomunicações AT&T declarou que a aquisição da DirecTV, anunciada em maio, deverá potenciar a mitigação das suas mais significativas despesas em programação televisiva para o seu serviço U-verse, esperando poupar até 20 por cento.

AT&T

 

Num relatório avançado ontem onde eram aprofundadamente discriminados os benefícios da aquisição da DirecTV por 48,5 mil milhões de dólares, a AT&T afirmou que cerca de 60 por cento das suas receitas de subscrições de vídeo são diretamente aplicadas no pagamento de conteúdo disponibilizado no seu serviço de televisão U-verse.

Entre vários aspetos, a redução de custos será o mais significativo da fusão das empresas, que visam poupar mais de 1,6 mil milhões de dólares anualmente nos três anos consecutivos à finalização do acordo.

Com a incorporação da DirecTV, a AT&T vai adquirir mais de 38 milhões de subscritores, tanto nacionais como internacionais.

O diretor executivo da AT&T, Randall Stephenson, está a procurar fortalecer a empresa depois de, em fevereiro, as concorrentes Comcast e Time Warner Cable terem anunciado a sua própria fusão.

Este acordo permitirá ainda que a AT&T adquira um maior poder de negociação com os fornecedores de serviços de vídeo, numa altura em que é inegável a reconfiguração das práticas de consumo de conteúdos televisivos, pois cada vez mais os utilizadores vêem televisão nos seus dispositivos móveis, smartphones ou tablets.

A AT&T afirmou que existem oportunidades de crescimento através do aprimoramento das suas ofertas de serviços, de uma maior venda de publicidade e da difusão de conteúdos em vários dispositivos.

No fim do último trimestre, a AT&T registou 5,7 milhões de subscritores do serviço de TV U-verse, o que lhe valeu a quinta posição no ranking das maiores fornecedoras de televisão paga dos Estados Unidos. A redução das despesas deverá resultar na amplificação da cobertura do U-verse, atingindo mais 13 milhões de locais do que os que atualmente cobre.

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