AT&T pode investir na Europa

Executivos da AT&T agruparam-se com pequenos grupos de investidores em Barcelona para discutir a disponibilidade para ter recursos de cabo e esticar a folha de balanço para grandes investimentos em economias maduras como a Europa.

AT&TA AT&T, que continua interessada em adquirir a Vodafone, começou cada encontro por dizer que não iria discutir a Vodafone por causa das regras do Reino Unido que previne uma proposta nos próximos cinco meses.

O CFO da AT&T, John Stephens, afirmou que a empresa norte-americana compreende o negócio do cabo e sabe como integrar esse serviço com telefones wireless. A empresa também estará a procurar grandes acordos estratégicos.

O nome da Vodafone, a maior operadora de telecomunicações da Europa, não foi mencionado depois do início das reuniões em Barcelona, durante o Mobile World Congress.

Nos últimos meses, a Vodafone tem feito compras em cabo e linhas terrestres, aumentando a questão de se iria deixar de ser um alvo para a AT&T. No último ano, a Vodafone comprou a Kabel Deutschland por 10,3 mil milhões de dólares e recentemente aproximou-se da maior empresa de cabo de Espanha, a Ono.