Nova atualização do Boot Camp permite o suporte ao Windows 10

O Boot Camp, software responsável pelo processo de instalação do Windows no Mac, foi recentemente atualizado e lançado pela Yosemite, pelo que agora permite que os utilizadores da Apple instalem a nova versão do Windows 10.

A instalação da última versão do Windows no Mac já era possível, ainda que se verificassem alguns problemas com os drivers.

O Boot Camp 6 está disponível na Apple Store, como uma atualização que os utilizadores podem instalar no OSX.

No entanto, a Apple não suporta a instalação desta versão de 64bits do Windows 10 em máquinas que seja anteriores a 2012.

Adicionalmente aos novos drivers e do suporte nativo para o Windows 10, o Boot Camp traz também outras novidades como USB 3, USB-C no MacBook, Thunderbolt, cartões SD ou SDXC, USB Apple SuperDrive, teclado Apple, trackpad e rato.

O Windows 10 pode ser instalado numa drive interna do Mac, sendo que o assistente do Boot Camp será útil na criação de uma partição no disco, também compatível com o Windows.

Caso o utilizador queira instalar o Windows num Mac que tenha uma Fusion Drive, a partição do Windows será criada no disco mecânico da Fusion Drive e não no SSD.