Apple apresenta iPhone 12… e traz novidades

O iPhone 12 chega já com suporte para a rede 5G mas sem acessórios como o adaptador para ficha eléctrica.

A Apple anunciou, durante o seu evento, Hi, Speed, a disponibilização no mercado mundial do seu novo iPhone 12 que surge com quatro novas versões, desde o 12 Mini ao 12 Pro Max.  Os novos modelos da marca incluem tecnologia 5G.

Em Portugal, os preços apontados para estes novos modelos, começam nos 829 euros (para o iPhone 12 mini 64 GB) e vão até aos 1.629 euros ( no caso do iPhone 12 Pro Max 512 GB).

No entanto, uma das grandes novidades deste lançamento diz respeito ao fato de estes modelos não incluírem, logo na caixa de compra, o adaptador que liga à ficha elétrica e nem os auscultadores.

Questionados sobre este fato, a Apple diz acreditar que “esta era a melhor decisão a tomar, em prol do ambiente” e que “os aparelhos têm tanta tecnologia de qualidade que compensam bem o valor de compra”, referiu a  VP de marketing da Apple, Kaian Drance, durante uma entrevista ao programa televisivo Good Morning America.

Uma outra novidade que este lançamento traz é que, pela primeira vez, a Apple deu inicio à pré-venda do iPhone 12 simultaneamente em todo o mundo, independentemente do fuso horário.